Derrota e alerta ligado

O Juventude perdeu para o Vitória, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Alviverde até teve mais posse de bola que os donos da casa, mas não conseguiu transformar esse ‘domínio’ em gols para evitar a derrota.

Com esse resultado, o time de Jair Ventura não conseguiu se afastar do Z-4, e viu seu rival direto contra o rebaixamento vencer. Diante disso, o Ju permaneceu com 32 pontos em 27 partidas disputadas. Assim, está apenas quatro pontos acima do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Entretanto, a derrota para o time baiano já é página virada. Isso porque, Ronaldo, volante do Juventude, revelou que o time ainda pensa “jogo a jogo” para se afastar cada vez mais do Z-4 e assim, após isso, pensar em uma classificação para a Copa Sul-Americana. Além disso, projetou o duelo contra o RB Bragantino, onde o time não terá Jair Ventura, suspenso.

Veja o que disse Ronaldo

“A gente sabe que o Jair não vai estar, mas tem os auxiliares também, o pessoal tá sempre ali junto conosco nos treinos, trabalhando. Ele já passou também tudo para gente, o que temos que fazer, os pontos positivos, os pontos negativos da equipe adversária. Enfim, acho que não vai mudar muito isso aí não”, disse o volante.

“Nosso primeiro passo é não cair e é jogo a jogo. Óbvio que o torcedor às vezes cria uma expectativa, mas nós aqui dentro temos que ir jogo a jogo, passo a passo. Sabemos que temos qualidade também pra alcançar coisas maiores”, disse Ronaldo sobre os objetivos do Juventude.

Desse modo, já de olho na próxima partida, o time de Ronaldo volta a campo contra o RB Bragantino, no Alfredo Jaconi, em um duelo de equipes que ocupam a mesma faixa da tabela do Brasileirão.

Por fim, para esse confronto, o time de de Caxias do Sul não vai contar com o zagueiro Zé Marcos, e o artilheiro do time na temporada, Lucas Barbosa, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Assim, o provável time do Ju é: Gabriel; João Lucas, Yan Souto (Abner), Lucas Freitas, Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê; Marcelinho, Edson Carioca (Mandaca) e Gilberto.