A situação do Santos no Campeonato Brasileiro está cada vez pior. No último fim de semana, o Peixe foi superado pelo Fluminense pelo placar de 1 a 0 e agora, está mais próximo da zona do rebaixamento, apenas dois pontos do 17º colocado Bahia. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores nas últimas horas: Marcos Leonardo.
Recentemente, de acordo com informações do GE, a Roma, da Itália, fez uma oferta ao Alvinegro Praiano de 8 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) e uma compensação maior por metas atingidas para contratar o atacante. Vale lembrar que ele vem sendo muito visado nos últimos meses, principalmente após a disputa do Mundial sub-20 pela Seleção Brasileira, mas o Alvinegro Praiano já tomou a decisão sobre uma possível venda.
Rueda agiu rápido, já respondeu
Em contrapartida, ainda segundo a fonte, o Santos considera o valor oferecido muito baixo para vender um de seus principais jogadores e dessa forma, não deve negociar Marcos Leonardo nesses moldes propostos pela Roma. Se os italianos não aumentarem os valores pelo atleta, a tendência é de que ele siga na Vila Belmiro.
Leia mais: Ainda nesta semana: Jornalista traz notícia INESPERADA sobre situação de Soteldo no Santos
Na atual temporada, Marcos Leonardo participou de 30 partidas pelo Peixe e balançou as redes em 14 oportunidades, além disso, também contribuiu com mais quatro assistências. O contrato dele no Santos é válido até dezembro de 2026 e de acordo com o site Transfermarkt, atualmente, o jogador é avaliado em 17 milhões de euros, cerca de R$ 90 milhões na cotação atual.