De volta aos gramados após uma lesão grave sofrida na reta final do Brasileirão 2022, Hulk está totalmente recuperado. No entanto, na noite desta sexta (27), o atacante deu mais detalhes sobre o problema e revelou que até chegou a jogar no sacrifício. De acordo com ídolo, ele atuou em cinco partidas com uma lesão de grau um na panturrilha esquerda, que acabou evoluindo para grau três e o afastou das quatro linhas.
“Na verdade, eu joguei ainda cinco jogos com grau um, com grau um na panturrilha e jogando. Sabíamos do risco, mas sabíamos que era importante estar em campo, mesmo não estando 100%. Infelizmente, em um dos treinos, acabei estourando o grau três, que foi uma lesão muito mais grave”, afirmou, em entrevista ao programa FDP 98, da Rádio 98, de Belo Horizonte.
Lembrando que a lesão grau três de Hulk ocorreu em um treino em outubro de 2022. Como consequência acabou fora das últimas seis partidas do Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, o Galo finalizou o Brasileirão na sétima colocação, com 58 pontos, e com vaga garantida para a Copa Libertadores. Agora a missão da equipe alvinegra na competição continental é passar a segunda e terceira fase para chegar à fase de grupos.
“Mas aí fiquei torcendo pelos meus companheiros do lado de fora, dando o meu melhor do lado de fora, torcendo, impulsionando eles para que a gente conseguisse essa vaga para a Libertadores. Infelizmente, não conseguimos direto, mas agora temos como objetivo passar essas duas fases”, completou o atacante.