Temporada de altos e baixos
Com uma temporada de muita oscilação, o São Paulo busca se ‘salvar’ com uma classificação para a próxima Copa Libertadores. Desse modo, o Tricolor ocupa a sexta colocação, com 51 pontos, e, nesse momento, precisaria jogar as primeiras fases da competição internacional.
Por outro lado, Sabino, zagueiro do São Paulo, não acredita que o Soberano vai terminar a temporada na atual colocação. Isso porque, de acordo com o defensor, o principal objetivo do elenco é terminar o Brasileirão Betano com vaga direta para a Libertadores, ou seja, dentro do G-4.
“São coisas que acontecem no futebol, não podemos ficar reclamando muito, temos o Brasileiro pela frente e temos o nosso objetivo de conseguir a vaga direta para a Libertadores de 2025”, disse o zagueiro em entrevista ao UOL.
Momentos ruins em 2024
Além de falar sobre o objetivo do time na reta final de temporada, Sabino também relembrou as eliminações do time. Para o defensor, o sentimento de frustração que ficou no elenco foi por conta dos bons jogos que o São Paulo fez nas partidas decisivas.
“Ficou um gosto amargo até pelo que nós fizemos, contra o Atlético-MG na Copa do Brasil, em casa, e contra o Botafogo, não fizemos um primeiro tempo muito bom lá, mas um segundo bom. Foram coisas que deixaram um sentimento que daria. Esse sonho da Libertadores era de todo mundo, a conexão que tem do São Paulo com a Libertadores? Então, ficou um gosto amargo”, disse Sabino.
Fim de temporada decisivo
Falando sobre o São Paulo, o time busca um equilíbrio nessa reta final de temporada. Isso porque, os comandados de Zubeldía querem se estabelecer em uma das vagas para a próxima Copa Libertadores. Assim, o clube precisa seguir somando pontos, visto que está na sexta colocação, com 51 pontos, cinco acima do Bahia, primeiro time fora do G-6.
Por fim, o Soberano volta a campo apenas na próxima terça (5), justamente contra o Bahia, fora de casa. Esse será um confronto direto por uma vaga para a próxima Copa Libertadores.