Cruzeiro surpreendendo no mercado da bola
O Cruzeiro vive um péssimo momento no Campeonato Brasileiro, mas conseguiu ‘respirar’ no último final de semana ao vencer o Criciúma, em casa, por 2 a 1. Dessa forma, retornou para a zona de classificação da Libertadores 2025.
Apesar disso, o assunto do momento no Clube é o mercado da bola. Isso porque, no último domingo (10), a Raposa surpreendeu a todos ao encaminhar a contratação de Gabigol para 2025, ele deixará o Flamengo no final do ano.
Inclusive, Marcos Braz, dirigente do time carioca, se pronunciou sobre o assunto e confirmou o interesse do Cabuloso em contratar o centroavante. Nesta segunda-feira (11), o salário do atleta foi revelado e deixou todos surpresos.
Pode superar o de Depay
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Pedro Rocha, do GE, o salário de Gabigol no Cruzeiro será próximo de R$ 3 milhões, a partir de janeiro e pode até superar até Memphis Depay, que chegou ao Corinthians no meio do ano e, atualmente, recebe a maior quantia mensal do futebol brasileiro (R$ 2,5 milhões por mês).
Em contrapartida, segundo a fonte no contrato, estão diluídos ganhos que vão além do salário em carteira. Mensalmente, além dos direitos de imagem, o atleta também receberá luvas referentes à aquisição dos direitos econômicos, que passariam a ser de posse do jogador devido ao fato dele ficar livre após a saída do Flamengo.
A Raposa tinha interesse em Gabigol desde o meio do ano, quando começaram a surgir as notícias de que ele não renovaria com o Flamengo. Porém, devido ao término do contrato, o Cabuloso preferiu esperar para tê-lo de graça em 2025.
Porém, assim como o centroavante, o Cruzeiro está focado na reta final do Campeonato Brasileiro, onde o foco é carimbar a vaga na Libertadores do próximo ano. A próxima partida será contra o Corinthians, no dia 20 de novembro, às 11h, na Neo Química Arena.