Em busca da nova vitória
Após vencer o clássico do último final de semana, nesta quarta-feira (25), o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileirão de 2023. Buscando um novo triunfo para ‘escapar’ da briga pela parte de baixo da tabela, logo mais, às 20h, o Maior de Minas encara a equipe do Bahia, em partida válida pela 29ª rodada do torneio nacional.
Ainda citando o duelo, além da partida ser aquele famoso jogo de ‘seis pontos’, outro fator está esquentando o clima antes do confronto: trata-se do reencontro da Raposa com o técnico Rogério Ceni. Em 2019, o ex-goleiro chegou a ser tratado como o “salvador da pátria” pelos cruzeirenses. Ele foi contratado para impedir o rebaixamento do clube naquela edição, porém, não obteve êxito.
Fez feio em BH
Citando a grande decepção daquele ano, vale lembrar que o relacionamento com os atletas foi o principal problema enfrentado pelo treinador, sendo assim, após barrar Thiago Neves e ‘tretar’ com Dedé, ele foi demitido. Atualmente, o Zeirão deve algo em torno de R$ 1 milhão para o ídolo do São Paulo.
Leia mais: CRUZEIRO x BAHIA pelo BRASILEIRÃO; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
Por fim, de acordo com informações apuradas pelo site Globo Esporte, Zé Ricardo deve escalar as seguintes peças para tentar ‘bater’ o Tricolor de Aço: Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castán e Kaiki; Matheus Jussa, Machado, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. Um triunfo é essencial.