Neste domingo (21), o Santos venceu o São Paulo por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, se garantiu na 8ª colocação na tabela com 33 pontos. Há cinco jogos no comando alvinegro, Lisca tem duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, mantendo a equipe na parte de cima da classificação. Por conta disso, André Hernan tirou o Peixe da luta contra o rebaixamento e cravou a ‘real’ disputa no Brasileirão.
Durante a live do ‘Meiuca’, do canal ‘Camisa 21’, desta segunda (22), o jornalista discordou das antigas previsões que colocavam o Santos sem grandes pretensões na temporada, colocando maiores expectativas sobre a equipe alvinegra: “Em nenhum momento o Santos brigou pra cair no Brasileirão… Eu queria ver o campeonato que essas pessoas estão assistindo. Com Soteldo e as contratações, vai brigar por vaga direta na Libertadores sim”, destacou Hernan.
Como citado por André Hernan, a diretoria do Peixe se movimentou na última janela de transferências em busca de reforços, tendo contratado o lateral-direito Nathan, o meia Carabajal, o meia-atacante Luan, além de ter recontratado o venezuelano Soteldo, que brilhou com a camisa alvinegra em sua primeira passagem, entre 2019 e 2021, quando disputou 105 jogos, marcou 20 gols e concedeu 16 assistências, se destacando nos vices do Santos na Série A 2019 e na Libertadores 2020.
- André Hernan tira Santos da luta contra rebaixamento e crava ‘real’ disputa no Brasileirão: “Vai brigar por…”
- Grêmio divulga diagnóstico da lesão de Ferreira e tempo de recuperação preocupa torcida: “Não é possível isso”
- “Fundamental no esquema de Diniz”; ‘Parça’ de Ganso falta do treino e vira preocupação nos bastidores do Fluminense
- “No ano que vem, vou…”; Possível substituto de Cuca ‘fecha as portas’ para Atlético e notícia chega a Sérgio Coelho
- “Tem direito a uma fatia”; West Ham acerta contratação de Emerson Palmieri e garante ‘Pix milionário’ ao Santos
Seguindo a previsão do jornalista, o Santos precisa tirar uma diferença de seis pontos para entrar na zona de classificação à fase de grupos da Libertadores 2023, já que o Corinthians, 4º colocado da Série A, tem 39 pontos. Antes disso, Lisca pretende colocar sua equipe dentro do G-6, que dá vaga na fase preliminar do torneio. Com isso em mente, o Peixe enfrenta o Cuiabá no próximo domingo (28), às 18h, fora de casa, pela 24ª rodada do Brasileiro.