Neste domingo, o Santos perdeu para o América-MG por 1 a 0, fora de casa, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, ficou na 10ª colocação da tabela com 30 pontos. Querendo voltar a subir na classificação, o Peixe tem se empolgado com a ascensão de Ângelo entre os profissionais. E a boa fase recente do jovem atacante rendeu uma convocação à Seleção Brasileira sub-20 para a disputa de um torneio quadrangular no Uruguai.

Ângelo foi o único jogador do Santos a entrar na lista do técnico Ramon Menezes, que chegou a convocar Marcos Leonardo recentemente, mas preferiu dar oportunidades a novos nomes da categoria. O atacante de 17 anos defenderá as cores do Brasil entre os dias 4 e 11 de setembro, em Punta del Este, onde enfrentará Uruguai, Argentina e Uzbequistão. Ainda não existem detalhes da data de apresentação, locais de treinamento e agenda da seleção canarinho sub-20.

Caso o Peixe libere o Menino da Vila para a disputa do torneio, Ângelo será desfalque certo nos jogos contra o Goiás e Ceará, pelo Brasileirão. Vale lembrar que o atacante tem 13 jogos disputados neste campeonato, sendo cinco como titular, sendo o maior garçom da equipe com quatro assistências concedidas. Por conta disso, Ramon Menezes rasgou elogios à joia do Santos, garantindo que estava de olho no garoto há um certo tempo.

Em coletiva, o técnico da Seleção Brasileira sub-20 citou as qualidades de Ângelo, exaltando o bom futebol apresentado nos últimos jogos do Santos: “Ele vem em processo de evolução, ascensão muito grande, jogando ótimo futebol, já está no radar há algum tempo. Essa é a oportunidade ideal para vê-lo de perto, jogador rápido, inteligente… A gente confia muito no talento. Ele já teve passagens aqui dentro, está acostumado a vestir a camisa da seleção”, declarou Ramon.