Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro com 33 pontos conquistados em 23 jogos, o Santos trabalha para continuar subindo na tabela. Nos bastidores, a diretoria também fez sua parte ao contratar reforços para Lisca, incluindo Gabriel Carabajal. O meia argentino fez sua estreia com a camisa alvinegra na vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, no último domingo (21), na Vila Belmiro, mas, antes disso, encontrou dificuldades em sua chegada ao Peixe.

Carabajal revelou problemas de adaptação em seus primeiros dias no Santos, expondo a importância dos companheiros de elenco, além dos treinamentos para melhorar o entrosamento: “Estou há duas semanas no clube e meus companheiros me ajudaram muito nessa adaptação. Na primeira semana tive um pouco de dificuldade, mas agora já estou bem mais adaptado. Acredito que com o passar dos treinos meu jogo vai melhorar e vou ajudar mais”, explicou o argentino.

O meia também aproveitou para exaltar a grandeza do Peixe ao ‘cravar’ que a equipe luta por objetivos maiores neste Brasileirão, colocando a vaga na próxima Copa Libertadores como meta a ser alcançada: “Um clube do tamanho do Santos tem que aspirar sempre chegar no lugar mais alto possível. Estamos brigando por uma vaga na Libertadores e vamos seguir assim. O Santos é um clube grande e brigará sempre por coisas importantes”, finalizou Carabajal.

Como Lisca também colocou a disputa da Libertadores 2023 como alvo até o final da temporada, o Santos precisará tirar uma diferença de cinco pontos para o Athletico-PR, que fecha o G-6. Pensando na vaga direta para a fase de grupos do torneio, a equipe alvinegra tem que encostar no Corinthians, 4º colocado, que tem 39 pontos. Com isso em mente, o Peixe enfrenta o Cuiabá no próximo domingo (28), às 18h, fora de casa, pela 24ª rodada da Série A.