O Santos segue trabalhando para melhorar seu futebol neste início de temporada, enquanto Lucas Lima está prestes de retornar à Vila Belmiro. Fora de campo, um ex-jogador alvinegro virou pauta nesta quarta (1): Gabigol. Isso porque o antigo empresário do atleta, Wagner Ribeiro, relembrou do período turbulento na Europa, quando o centroavante não teve destaque na Inter de Milão e no Benfica, vazando o grande culpado pelo fracasso após a saída do Peixe.

Em entrevista ao podcast Benja Me Mucho, o agente apontou a falta de oportunidades na Itália a problemas de bastidores, o que teria prejudicado Gabigol na Europa: “Lá na Inter de Milão, o vestiário. Os argentinos não deixavam ele jogar, o Zanetti. A Inter de Milão era um time ‘argentinizinado’. Qual oportunidade ele teve de jogar na Inter de Milão? Me diga uma. Jogava 10 minutos, é oportunidade? Aquece aos 40 (minutos) do segundo tempo, peraí”, disse Wagner Ribeiro.

Vale lembrar que, quando saiu do Santos, após a conquista do ouro olímpico inédito, em 2016, o centroavante disputou apenas 10 jogos pelo time italiano, onde marcou um gol. Dois ano depois, Gabigol acabou sendo emprestado ao time português, onde também não conseguiu repetir o mesmo desempenho dos tempos de Peixe, pois atuou em apenas cinco partidas e anotou um tento. Na última temporada na Europa, o jogador acabou voltando à Vila Belmiro.

Depois de mais um ano de destaque vestindo a camisa do Santos, Gabigol acabou sendo comprado pelo Flamengo, onde se tornou ídolo e um dos responsáveis pelas últimas conquistas nacionais e internacionais. Por conta disso, Wagner Ribeiro saiu em defesa da qualidade do atacante: “Ele veio para o Brasil, foi para o Santos, foi bem. Foi para o Flamengo, foi bem. O Flamengo comprou, continuou bem, marcando gols decisivos”, finalizou o empresário.