No último sábado (22), o Santos perdeu para o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, ficou na 12ª colocação da tabela com 34 pontos. Entretanto, a partida ficou marcada por uma polêmica de arbitragem, já que Lucas Barbosa acabou recebendo o segundo cartão amarelo de forma discutível. Por conta disso, Neto deixou o clubismo de lado no clássico e deu sua opinião sobre o lance envolvendo o Peixe.
Tudo começou aos 14 minutos do segundo tempo, quando, àquela altura, o Santos jogava com um jogador a mais devido à expulsão de Yuri Alberto, do Corinthians, no final da primeira etapa. Lucas Barbosa tentou alcançar uma bola na área e acabou se chocando com o goleiro Cássio, fazendo com que o árbitro Flavio Rodrigues de Souza mostrasse o segundo amarelo. Como a imagem abre brecha para discussão da gravidade do lance, o comentarista saiu em defesa do Peixe.
Através de suas redes sociais, Neto utilizou o ‘caso Lucas Barbosa’ para criticar o árbitro de vídeo, que não foi acionado na expulsão polêmica do meia do Santos: “O VAR no Brasil é um lixo! O Lucas Barbosa pisou no gramado e ainda desviou do Cássio”, escreveu o ídolo do Corinthians e apresentador do Donos da Bola, da Band, compartilhando o vídeo da jogada para argumentar que o camisa 21 do Peixe não encostou no goleiro rival para justificar o segundo cartão amarelo.
- “É um lixo”; Neto deixa clubismo de lado no clássico e reacende polêmica em ‘caso Lucas Barbosa’ no Santos
- “Vai com tudo”; Josh Wander se prepara para dar chapéu na dupla Fla-Flu e notícia ‘bomba’ no Vasco
- “Eu penso assim”; Felipão ‘dá invertida’ em jornalista e manda real sobre Athletico para final da Libertadores
- “Será avaliado…”; Titular de Dorival vira dúvida de última hora no Flamengo para encarar o Santos
- “Todo mundo fica esperando”; Gianni Infantino ‘sai da toca’ e manda a real sobre Copa a cada dois anos
De acordo com Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Thiago Duarte Peixoto, que estava no comando do VAR no clássico, não sugeriu a revisão do lance por não ter sido um cartão vermelho direto, cabendo ao árbitro de campo adotar o critério. Polêmica à parte, o Peixe não tem muito tempo para se lamentar no Brasileirão. Isso porque o Santos enfrenta o Flamengo nesta terça (25), às 21h45, no Maracanã, pela 34ª rodada do campeonato.