Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro com 27 pontos somados em 20 jogos, o Santos segue trabalhando para voltar a subir na tabela. Além do mercado da bola estar aberto, a diretoria alvinegra também tem olhado para os bastidores à procura de mudanças, tendo inclusive demitido Marcelo Fernandes e Marco Alejandro na última semana. Por conta disso, o Peixe acertou a redução da comissão técnica fixa e escolheu um novo auxiliar para Lisca.
Como informado inicialmente pelo portal ‘GE’, o Santos promoveu Claudiomiro provisoriamente para fazer a função ao lado do técnico, já que o profissional também é o auxiliar técnico do time sub-20. O novo ‘braço direito’ de Lisca fará o papel de transição de talentos da base para os profissionais do Peixe, auxiliando o treinador na captação dos Meninos da Vila para a equipe de cima. A promoção do ex-zagueiro é válida enquanto o comandante alvinegro seguir no cargo.
Isso porque a ideia do Santos é ter na comissão técnica permanente apenas os preparadores de goleiros, Arzul e Juninho. Vale lembrar que Marcelo Fernandes e Marco Alejandro faziam parte do quadro fixo alvinegro como auxiliar e preparador físico, respectivamente. Claudiomiro já esteve ao lado de Lisca no treino desta quarta (3), realizado no CT Rei Pelé, sendo que auxiliar e técnico comandaram uma atividade com diversos garotos do sub-20 e até do sub-17 do Peixe.
- Santos reduz comissão técnica fixa e escolhe novo auxiliar para Lisca: “Transição de talentos da base”
- De olho em Fair Play financeiro, Laporta não se intimida e faz pedido a dupla do Barcelona
- “Fator que a gente pode usar”; Vina expõe diferencial que pode contribuir na classificação do Ceará na Sul-Americana
- “Conheço ele”; Mercado chama atenção do Internacional para ‘arma secreta’ do Melgar e dá receita na Sul-Americana
- “Se tiver 100%…”; Ronaldo não faz rodeios e revela em quem vai depositar suas esperanças na missão do hexa
Como os titulares do último jogo do Santos realizaram uma atividade regenerativa, os reservas participaram de um coletivo contra os garotos da base. Em seguida, os jogadores realizaram um treino de finalizações comandado por Lisca. O treinamento acabou com uma competição da comissão técnica: quem acertasse mais bolas no travessão ganhava. Curiosamente, quem venceu o desafio foi Claudiomiro, fazendo com que treinador do Peixe dissesse: “Vai voltar para o sub-15, hein”.