O Flamengo vem de derrota no Campeonato Brasileiro para o Athletico Paranaense, fora de casa, por 1 a 0. Agora, a equipe vira a chave e foca as atenções na Copa Libertadores da América, onde enfrenta a Universidad Católica pela terceira rodada da fase de grupos e deve ter mudanças na equipe, como o retorno de Gabigol entre os 11 iniciais. Uma vitória encaminha a classificação do Mengão para as oitavas de final.
Outras modificações que Paulo Sousa deve realizar, segundo o site Coluna do Fla, é a entrada do goleiro Santos, o lateral Filipe Luis e o meio-campista Everton Ribeiro. Léo Pereira, Hugo Moura e Marinho deixam a equipe e devem começar a partida no banco de reservas e Pedro sai para entrada de Gabigol. Os atletas que devem iniciar a partida começaram o jogo contra o Athletico no banco.
Situação do Flamengo na competição
O Mengão venceu os dois primeiros jogos na Libertadores, contra Sporting Cristal e Talleres. Dessa forma, a equipe lidera o grupo H com seis pontos somados e caso vença a partida de quinta, irá distanciar seis pontos para o terceiro colocado, que é o adversário de amanhã, ficando muito próximo de carimbar a vaga na próxima fase.
A partida contra a Universidad Católica está marcada para esta quinta-feira (28), às 19h, no estádio San Carlos de Apoquindo. Logo após o duelo, o Rubro-Negro vira a chave novamente e foca as atenções na Copa do Brasil, isso porque no próximo domingo (1), enfrenta o Altos do Piauí pela primeira partida da terceira fase, às 18h, no estádio Albertão.