O América-MG vem fazendo um bom início de temporada com a camisa do Coelho. Dessa forma, com antecedência, a equipe garantiu sua vaga para as semifinal do torneio. No entanto, o clube ainda busca terminar a primeira fase com a melhor campanha da competição para ganhar vantagens na sequência do campeonato.
Atualmente na segunda colocação do ranking geral, o América vai ter a chance de assumir a liderança do torneio. Afinal, neste sábado (25), o Coelho encara o Atlético-MG, que tem 16 pontos, dois a mais do que a equipe comandada por Mancini. Por isso, além de ser um clássico, o confronto fica ainda mais quente.
Leia mais: “Mudar pra que?”; António Oliveira ‘chama a responsa’ e explica escalação de titulares às vésperas de estreia na Copa do Brasil
Em entrevista coletiva, o meio-campista do América, Emmanuel Martínez falou sobre a importância do clássico, mas ressaltou que o objetivo principal é a conquista do título. Além disso, comentou a respeito do quão importante é se classificar no primeiro lugar do ranking geral do Campeonato Mineiro.
“Nós somos os primeiros a querer jogar bem e ganhar o clássico. Mas lembrem-se: ficar em primeiro na fase classificatória e obter vantagens na fase final também está em conta. Podemos jogar o segundo jogo em casa, com empate a favor. São muitas coisas em conta. Falar do Atlético é falar de um time grande, com uma grande torcida. Esperamos fazer um bom jogo. Que os três pontos sejam para nós”, disse o argentino, titular em dois dos seis jogos que fez na temporada”, disse.
Por fim, o Galo ainda falou sobre os objetivos da equipe para a temporada: “Colocamos um objetivo que é levantar troféus e sair campeão do Campeonato Mineiro. Sei que o Campeonato Mineiro mudou o formato, agora disputado com grupos. Temos que sair vitoriosos em todos os jogos. O campeonato tem equipes muito difíceis, como o Athletic, que tivemos um jogo difícil (empate por 1 a 1). Mas isso não é desculpa, pois é difícil para todo mundo”, concluiu.