Contrato assinado

Com o final da temporada, o São Paulo segue se mexendo para manter suas jovens promessas da base para 2025. Desse modo, o Tricolor acertou a renovação de Henrique Carmo, que assinou até o fim de 2028 e uma multa rescisória de R$ 410 milhões.

Entretanto, o atleta não deve integrar o elenco de Zubeldía no próximo ano. Isso porque, mesmo com a renovação, o jovem de 18 anos deve ser emprestado ao PSV, da Holanda, para ganhar rodagem. Vale destacar que o time holandês deve pagar cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,3 milhões) ao Soberano pelo empréstimo.

“Primeiramente agradeço a Deus e ao São Paulo por confiar e acreditar no meu trabalho, é uma honra e um privilégio poder vestir essa camisa, estou muito feliz e motivado para 2025”, disse Henrique Carmo ao site oficial do clube.

São Paulo quer grandes nomes

Mesmo com foco em diminuir sua dívida nos próximos dois anos, o Tricolor não terá um orçamento alto para fazer grandes contratações, por isso está focando em atletas sem contrato. Por isso, nomes como Oscar, Wendell e Thiago Mendes estão em pauta.

O primeiro se despediu da China na última semana, e está livre para assinar com qualquer clube. Entretanto, devido ao alto salário, é visto como uma negociação complicada. Além disso, o atleta revelou que não deve retornar ao Brasil. Por outro lado, apesar de Wendell e Thiago Mendes terem contrato até o meio de 2025, a ideia do São Paulo é que os clubes liberem os atletas sem compensação financeira.

Henrique Carmo, destaque da base tricolor, renovou até o fim de 2028. Foto: Erico Leonan/São Paulo FC

Temporada de altos e baixos

Em 2024, o São Paulo conquistou a Super Copa do Brasil, vencendo o Palmeiras na decisão, e se classificou para a Copa Libertadores de 2025. Contudo, o time foi eliminado da Copa Betano do Brasil e da Liberta, por Atlético-MG e Botafogo, respectivamente.

Para a torcida, a temporada não foi boa. Isso porque, a equipe de Zubeldía caiu nos pênaltis para o Botafogo, na Libertadores, jogando melhor que a equipe que seria campeã mais adiante. Na Copa Betano do Brasil, o time caiu nas quartas de final, onde não tiveram um bom desempenho de seu ataque, que não conseguiu passar da defesa da equipe mineira.