Missão de última hora
O São Paulo ativou uma busca intensa por um novo treinador, após ser surpreendido nas vésperas da reapresentação do elenco para a temporada, com o desligamento do técnico Dorival Júnior.
O início do ano foi marcado por reviravoltas, com Ednaldo Rodrigues retomando o cargo de presidente da CBF, demitindo Fernando Diniz do comando da equipe canarinho e apresentando proposta para Dorival Júnior.
Dorival acabou aceitando a proposta e informou a diretoria um dia antes da equipe se reapresentar. Diante do cenário, Casares e o departamento de futebol entraram na missão de encontrar um substituto.
Alguns nomes já foram procurados pela diretoria tricolor, que até o momento não obteve sucesso com nenhum dos treinadores sondados.
Nomes avaliados
De acordo com Flávio Prado, o São Paulo fez investidas por Vojvoda, do Fortaleza; Muricy Ramalho, que está como coordenador de futebol do São Paulo; Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino; e António Oliveira, do Cuiabá.
De acordo com apuração do jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, o São Paulo tem um novo alvo, sendo inclusive um dos grandes favoritos a assumir o posto deixado por Dorival, é o técnico português Pedro Martins.
Já segundo uma publicação dos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, no UOL, o Clube da Fé teria agendado uma conversa com o treinador. A reunião acontece no fim desta terça-feira (9), mas a abordagem inicial teria acontecido na segunda.
Atualmente, Pedro Martins comanda o Al-Gharafa, do Qatar. Na atual temporada o treinador conduziu a equipe em 12 partidas, sendo oito vitórias, três empates e uma derrota.
Leia mais: André Hernan revelou: Situação de Arboleda no São Paulo tem novidade após polêmica
Processo seletivo
Apesar de Pedro Martins surgir como um dos favoritos para o cargo de treinador do São Paulo, Pedro Martins pode precisar ser submetido a um processo de avaliação junto a diretoria tricolor.
Além de Pedro Martins, o São Paulo ainda deve conversar com outros nomes, entre eles, o argentino Luis Zubeldía, que conquistou o título da Copa Sul-Americana com a LDU, do Equador. O São Paulo também já teria feito um primeiro contato com o argentino.
Vale destacar que para contar com Pedro Martins, além de chegar a um acordo com o treinador, o Tricolor vai precisar abrir os cofres para pagar o restante dos salários que o português ainda tem para receber do Al-Gharafa, com quem o técnico tem contrato é válido até junho deste ano.
Além do Al-Gharafa, Pedro Martins, que tem 53 anos, é treinador desde 2006 quando assumiu o União Lamas. Um dos principais clubes pelo qual passou foi o Olympiacos. No futebol grego de 2018 a 2022, conquistou ao todo quatro títulos, sendo três edições da liga nacional.