Lesionados de volta?
O São Paulo ficou no empate com o Criciúma, em 1 a 1, fora de casa, pelo Brasileirão Betano. Perdendo até os minutos finais da partida, o Tricolor foi ‘salvo’ por um gol de Liziero.
Por outro lado, um desfalque de última hora chamou a atenção da torcida tricolor: Bobadilla. O paraguaio foi vetado pelo departamento médico do clube, por conta de dores no adutor direito. Entretanto, durante o treinamento de hoje (30), o camisa 21 voltou a treinar normalmente com o restante do elenco.
Outros dois nomes também chamaram atenção durante os trabalhos de Zubeldía. Isso porque, Alisson, que sofreu uma grave lesão no joelho, voltou antes do esperado e já treina sem restrições com o grupo. Assim, o meia pode ser a grande novidade nos relacionados pelo treinador argentino. Patryck, recuperado de uma fratura na clavícula direita, também treinou normalmente.
Incertezas para 2025
Com a temporada de 2024 chegando ao fim, o São Paulo já projeta seu próximo ano. Entretanto, com foco em reduzir a dívida do clube em R$ 240 milhões, o Soberano vai precisar adotar uma política ‘pés no chão’ para a próxima temporada.
Entretanto, de acordo com Julio Casares, presidente do São Paulo, garantiu que o time seguirá competitivo. Por outro lado, o mandatário tricolor não descartou a venda de jovens para poder fazer caixa. Entre os mais ‘visados’ pelo futebol do exterior está William Gomes, que está sendo observado pelo Newcastle, da Inglaterra.
Próxima partida
Após o empate com o Criciúma na última rodada, o São Paulo precisa voltar ao caminho das vitórias para seguir brigando pelo G-6 do Brasileirão Betano. Com esse resultado, o Tricolor caiu uma posição e agora ocupa a sexta colocação, com 51 pontos. O time de Zubeldía está cinco pontos acima do Bahia, primeiro time fora do G-6.
Por fim, o Soberano volta a campo apenas na próxima terça (5), justamente contra o Bahia, fora de casa. Esse será um confronto direto por uma vaga para a próxima Copa Libertadores.