Lesionados de volta?

O São Paulo ficou no empate com o Criciúma, em 1 a 1, fora de casa, pelo Brasileirão Betano. Perdendo até os minutos finais da partida, o Tricolor foi ‘salvo’ por um gol de Liziero.

Por outro lado, um desfalque de última hora chamou a atenção da torcida tricolor: Bobadilla. O paraguaio foi vetado pelo departamento médico do clube, por conta de dores no adutor direito. Entretanto, durante o treinamento de hoje (30), o camisa 21 voltou a treinar normalmente com o restante do elenco.

Outros dois nomes também chamaram atenção durante os trabalhos de Zubeldía. Isso porque, Alisson, que sofreu uma grave lesão no joelho, voltou antes do esperado e já treina sem restrições com o grupo. Assim, o meia pode ser a grande novidade nos relacionados pelo treinador argentino. Patryck, recuperado de uma fratura na clavícula direita, também treinou normalmente.

Incertezas para 2025

Com a temporada de 2024 chegando ao fim, o São Paulo já projeta seu próximo ano. Entretanto, com foco em reduzir a dívida do clube em R$ 240 milhões, o Soberano vai precisar adotar uma política ‘pés no chão’ para a próxima temporada.

Entretanto, de acordo com Julio Casares, presidente do São Paulo, garantiu que o time seguirá competitivo. Por outro lado, o mandatário tricolor não descartou a venda de jovens para poder fazer caixa. Entre os mais ‘visados’ pelo futebol do exterior está William Gomes, que está sendo observado pelo Newcastle, da Inglaterra.

William Gomes, jovem atacante do São Paulo, é observado por times da Europa. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Próxima partida

Após o empate com o Criciúma na última rodada, o São Paulo precisa voltar ao caminho das vitórias para seguir brigando pelo G-6 do Brasileirão Betano. Com esse resultado, o Tricolor caiu uma posição e agora ocupa a sexta colocação, com 51 pontos. O time de Zubeldía está cinco pontos acima do Bahia, primeiro time fora do G-6.

Por fim, o Soberano volta a campo apenas na próxima terça (5), justamente contra o Bahia, fora de casa. Esse será um confronto direto por uma vaga para a próxima Copa Libertadores.