Nesta quinta (9) o São Paulo fez história, já que, após vencer o Atlético-GO por 2 a 0 no tempo regulamentar, no Morumbi, garantiu a classificação à final da Copa Sul-Americana nos pênaltis por 4 a 2. Por conta disso, o Tricolor voltou a uma decisão continental depois de 10 anos, quando venceu o próprio torneio contra o Tigre, da Argentina. Contestado por parte da torcida, Rogério Ceni rebateu as críticas e prometeu continuar tendo ‘insônia’ até a finalíssima.

Como o São Paulo vinha pressionado, o técnico exaltou a temporada, que já ficou marcada pelo sucesso nos mata-matas: “Se há oito meses me propusessem chegar na semifinal da Copa do Brasil, final da Sul-Americana, final do Paulistão e uma melhor colocação no Brasileirão, acredito que muita gente assinaria. Mas temos muito trabalho para ser campeão. Me dá orgulho ver o time numa final. É um título internacional que pode acontecer”, declarou Ceni em coletiva.

Rogério Ceni também fez questão de segurar o entusiasmo antes da decisão da Sul-Americana, além de reforçar a importância do feito para o Tricolor: “É muito diferente, dormir sendo campeão e com uma final para disputar. Estamos a 90 minutos de jogar contra um bom time, que já disputou finais. Se dia 1º a gente se sagrar campeão aí pode ter certeza que vou dormir tranquilo. Eu já começo a pensar no jogo de domingo”, finalizou o técnico.

Vale lembrar que o São Paulo enfrenta o Independiente del Valle, no dia 1 de outubro, com horário a ser confirmado, em Córdoba, na Argentina, valendo o título da Sula. Antes disso, Ceni e seus comandados voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ocupam a 14ª colocação com 30 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Para subir na tabela, o Tricolor espera um bom resultado diante do Corinthians, neste domingo (11), às 16h, no Morumbi, pela 26ª rodada.