Neste domingo (28), o São Paulo acumulou sua terceira derrota seguida ao ser batido pelo Fortaleza por 1 a 0, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, caiu para a 13ª colocação da tabela com 29 pontos. Além disso, a partida também ficou marcada pela lesão de Nikão, que deixou o campo logo no início de jogo. E, nesta segunda (29), o departamento médico do Tricolor revelou a gravidade do problema do meia-atacante.

Após exame de imagem, Nikão teve detectada uma lesão ‘raríssima’: avulsão do músculo adutor da coxa esquerda. O meia-atacante já iniciou seu processo de reabilitação, mas o DM do São Paulo não estipulou um prazo para seu retorno aos gramados. Entretanto, vale lembrar que esse que Luan sofreu um problema parecido em outubro de 2021, sendo que o volante só voltou a ficar à disposição em março deste ano após o Tricolor optar por um tratamento convencional.

Apesar disso, Luan continuou tendo dificuldades, sentindo novamente a lesão no início de junho, quando o São Paulo optou pela intervenção cirúrgica. Em fase final de recuperação, o volante deve voltar a ser relacionado nas próximas semanas. Com isso em mente, a tendência é que Nikão perca o restante da temporada, virando mais um problema para Rogério Ceni, que tem sofrido com os desfalques por lesão no Tricolor desde o início da temporada.

Isso porque Arboleda e Caio (em recuperação de cirurgias), Gabriel Neves (que machucou o tornozelo), André Anderson (com dores musculares) e Miranda (que sofreu um trauma no tornozelo direito) também estão barrados pelo departamento médico. Desde que chegou ao São Paulo, Nikão já foi baixa por uma entorse no tornozelo, que o afastou da ação por cinco jogos, além de dores crônicas no tornozelo esquerdo, que fizeram o meia-atacante perder 14 partidas do Tricolor.