Notícia quente sobre Hernán Crespo
Estamos AO VIVO com Vasco x Bahia pelo Brasileirão Betano
O torcedor do São Paulo recebeu uma notícia inesperado nesta segunda-feira (28). Afinal, pode ver um ex-treinador do clube sendo coroado como melhor técnico do mundo em premiação.
De acordo com o GE, Hernán Crespo, ex-São Paulo, foi um dos 20 treinadores indicados pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), ao prêmio de melhor técnico do mundo.
O treinador está em uma lista com grandes nomes do futebol europeu e também nacional. Alguns destaques do velho continente entre os indicados, são: Carlo Ancelotti, Luis Enrique, Xabi Alonso e Pep Guardiola, atual vencedor do prêmio. Já Milito e Artur Jorge representam o Brasil. Já que comandam Atlético-MG e Botafogo, respectivamente.
Hernán Crespo está na lista pelo trabalho feito no Al Ain, dos nos Emirados Árabes. Inclusive, nesta terça-feira (29), o treinador comando o clube contra o Al Ahly na segunda rodada do Mundial de Clubes, quem vencer encara o vencedor da semifinal entre o campeão da Libertadores e o Pachuca.
Passagem pelo São Paulo
Por fim, Crespo ficou menos de um ano no São Paulo, mas foi muito importante para o Tricolor, apesar de não ter saída nos braços da galera. Afinal, com o treinador, o Soberano venceu o Campeonato Paulista de 2021 e quebrou o jejum de oito anos.
No entanto, em outubro daquele ano, acabou deixando o comando pelo desempenho abaixo no Campeonato Brasileiro. Depois de deixar o Tricolor, primeiro foi ao Al Duhail e em novembro de 2023 chegou ao Al Ain, onde está hoje.
Candidato ao prêmio de melhor treinador do mundo
- Carlo Ancelotti (Itália) – Real Madrid
- Edin Terzic (Alemanha) – Borussia Dortmund
- Thomas Tuchel (Alemanha) – Bayern de Munique
- Luis Enrique (Espanha) – PSG
- Pep Guardiola (Espanha) – Manchester City
- Mikel Arteta (Espanha) – Arsenal
- Diego Simeone (Argentina) – Atlético de Madrid
- Unai Emery (Espanha) – Aston Villa
- Xabi Alonso (Espanha) – Bayer Leverkusen
- Simone Inzaghi (Itália) – Inter de Milão
- Gian Pero Gasperini (Itália) – Atalanta
- Darío Rodríguez (Uruguai) – Peñarol
- Marcelo Gallardo (Argentina) – River Plate
- Artur Jorge (Portugal) – Botafogo
- Gabriel Milito (Argentina) – Atlético-MG
- Guillermo Almada (Uruguai) – Pachuca
- Marcel Koller (Suíça) – Al Ahly
- Hernán Crespo (Argentina) – Al-Ain
- Jorge Jesus (Portugal) – Al-Hilal
- Albert Riera (Espanha) – Auckland City