O São Paulo despachou o rival Corinthians no último domingo pelas semifinais do Campeonato Paulista, venceu por 2 a 1 e vai repetir a final de 2021 contra o Palmeiras. A primeira partida do confronto será já nesta quarta-feira (30), no Morumbi, às 21h40. O Palmeiras ainda não perdeu na competição e o Tricolor acumula apenas três derrotas, uma delas no Choque-Rei, ainda na fase de grupos.

Após a final do Paulistão, o Tricolor irá estrear na Copa Sul-Americana, competição que tem um título conquistado, em 2012, na geração de Lucas. Sobretudo, competições continentais, como Libertadores e Sul-Americana, se destacam por ter equipes que jogam na altitude, como bolivianos e peruanos. Esses confrontos prejudicam brasileiros, que não estou acostumados com a oxigenação do local.

Copa Sul Americana

Na estreia da Sul-Americana, o São Paulo vai enfrentar o Ayacucho, do Peru, no estádio Inca Garcilaso de La Vega, em Cuzco, e vai precisar encarar uma altitude de 3.400 metros. Em 2020, na Libertadores, o Tricolor enfrentou o Binacional em um cenário parecido, mas era até pior, uma altitude de 3.800 metros, em Juliaca, também no Peru.

Leia mais: Bastidores “esquentam” final do Paulistão, que termina com ‘vitória dupla’ em queda de braço

Via: SPFC TV

O São Paulo entra em campo logo mais, às 21h40, para a partida de ida da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no Morumbi. Até o momento, segundo informações divulgadas pelas redes sociais oficiais do Clube, mais de 53 mil ingressos foram vendidos para a decisão. O confronto da volta, que vai definir o campeão estadual, está marcado para o próximo domingo (3), às 16h, no Allianz Parque.

Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net – Assim como em 2020, São Paulo terá dificuldades na estreia da Sul-Americana

Na temporada anterior, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram em decisões. A primeira foi na final do Campeonato Paulista, onde o Tricolor encerrou um jejum de nove títulos e foi campeão em cima do rival por 2 a 0. A segunda foi na Copa Libertadores, onde o Verdão fez história e eliminou o time do Morumbi pela primeira vez na história do Choque-Rei na competição.