Nesta quinta (16), o São Paulo perdeu para o Botafogo por 1 a 0, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, caiu para a 5ª colocação da tabela com 18 pontos. Além disso, o placar também deu fim a uma sequência de 15 jogos de invencibilidade do Tricolor na temporada. E quem acabou sendo muito criticado pela torcida na web foi Luciano, que vive um jejum de nove jogos seguidos sem marcar gols.
Nas redes sociais, torcedores do São Paulo reclamaram das ‘firulas’ de Luciano diante do Botafogo, pedindo para que o camisa 11 simplifique as jogadas em prol dos ataques da equipe: “O Luciano não consegue fazer o simples, mas ele acha que vai fazer gol de bicicleta, calcanhar… Dá um tempo! Faz o fácil!”, escreveu uma tricolor no Twitter. Ciente das críticas, o atacante ativou o ‘modo sincero’ para responder às críticas da torcida.
Em entrevista ao Premiere após o jogo, Luciano admitiu que não vive seus melhores momentos com a camisa do São Paulo: “Todos estamos muito tristes, porque não vencemos fora de casa ainda. Eu particularmente não estou em uma fase boa, estou alguns jogos sem fazer gol. Estou trabalhando, espero ajudar meus companheiros, tenho a confiança de todos. Agora é seguir, pensar no Palmeiras. Brasileirão é isso, e segunda (20) temos outra decisão”, disse o atacante.
- “Não consegue fazer o simples”; criticado, Luciano ativa ‘modo sincero’ e responde torcida do São Paulo
- “Vem passando perto”; Giovanni ‘programa’ Lei do Ex para clássico e manda recado para torcida do Sport
- Definidas: Sorteio determinou cidades-sede para a Copa do Mundo de 2026 na América do Norte
- “É reflexo desse calendário”; após lesão na coxa, Mendoza vira dúvida no Ceará e preocupa Marquinhos Santos
- “Mesmo agente de Rodrygo”; joia de R$321 milhões do Palmeiras entra na mira do Real Madrid, diz jornal espanhol
Como adiantado por Luciano, o Tricolor volta a campo na próxima segunda (20), às 20h, para enfrentar o Palmeiras, líder do campeonato, no Morumbi, pela 13ª rodada da Série A. E o São Paulo volta a encarar o rival no Choque-Rei também na próxima quinta (23), às 20h, em casa, desta vez, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A tendência é que Rogério Ceni ganhe alguns reforços nos próximos jogos, já que sofreu com o alto número de desfalques nesta quinta (16).