O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e também acabou com a seca de vitórias fora de casa na competição. O Tricolor não vencia jogando longe do Morumbi a quase um ano e quebrou esse ‘tabu’ ao derrotar o Atlético Goianiense por 2 a 1 no último domingo (3). Agora, a equipe vira a chave e foca as atenções nas oitavas de final da Sul-Americana, onde enfrenta a Universidad Católica.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores do Clube, as renovações contratuais. De acordo com informações apuradas pelo jornalista André Plihal, a diretoria encaminhou a renovação contratual com o lateral-direito Igor Vinícius até 2025, o atual contrato se encerraria em dezembro deste ano e ele poderia sair de graça.
Momento do jogador
Nos últimos jogos, Igor Vinicius assumiu a titularidade no São Paulo e mandou o veterano Rafinha para o banco de reservas. Por outro lado, este deve voltar entre os 11 na Sul-Americana, já que o camisa 2 está suspenso. O defensor é criticado por boa parte da torcida, principalmente pelas falhas em cruzamentos e a forma que peca nas tomadas de decisões. Por outro lado, o jogador tem um bom arranque e é um dos únicos no elenco com características de velocidade.
Sobretudo, Igor Vinícius é considerado importante para Rogério Ceni como opção na lateral direita, que também possui Rafinha e o jovem Moreira. Ele chegou a ser terceira opção no Campeonato Paulista, mas devido a lesão de Moreira e ao retorno do sistema de três zagueiros, vem reconquistando espaço na equipe.