Dois meses sem jogar

O São Paulo segue sua reta final de temporada de forma mais tranquilo. Isso porque, o Tricolor já se garantiu na próxima Copa Libertadores, principal objetivo do clube, e agora utiliza os últimos jogos para ‘testar’ o elenco.

Sendo assim, Bobadilla, um dos nomes que ganhou espaço ao longo da temporada, voltou a ‘sumir’ das escalações de Zubeldía. O paraguaio ganhou mais protagonismo após as lesões de Pablo Maia e Alisson, se tornando titular da equipe ao lado de Luiz Gustavo.

Entretanto, Bobadilla não atua desde o dia 5 de outubro, após a derrota do São Paulo para o Cuiabá, por 2 a 0. Durante esse período, o atleta perdeu jogos por conta de lesão, convocação para a Seleção do Paraguai e, além disso, viu Marcos Antônio crescer de produção e tomar conta do meio-campo tricolor.

Presença confirmada em 2025?

Mesmo perdendo espaço, Bobadilla ainda é tratado como um dos grandes ativos do São Paulo e sua permanência é dada como certa para 2025. Além disso, o jogador pode retomar um papel importante dentro do elenco de Zubeldía.

Isso porque, Luiz Gustavo, com contrato até o fim de 2024, ainda tem sua situação indefinida para a próxima temporada. Além dele, Nestor e Pablo Maia podem ser vendidos pelo Tricolor Paulista para fazer ‘caixa’. Marcos Antônio está emprestado até julho de 2025, e não tem permanência garantida. Assim, com todas essas incertezas no meio-campo do São Paulo, Bobadilla pode voltar a ter ‘protagonismo’.

Bobadilla, meia do São Paulo, não atua pelo Tricolor há quase dois meses. Foto: Gil Gomes/AGIF

Próximo jogo do São Paulo

Por fim, mesmo com essa polêmica, o São Paulo terá uma semana para se preparar para seu próximo compromisso. Sendo assim, Zubeldía planeja recuperar atletas importantes para essa reta final, como Calleri.

Desse modo, o Tricolor sai para encarar o Grêmio, no próximo domingo (1), fora de casa, pelo Brasileirão Betano. Vale destacar que o time paulista contará com o retorno de Sabino, que estava suspenso da última partida. Além dele, como dito acima, Calleri deve ser novidade no time titular.