Baixa importante
Aos poucos o Botafogo vem dando sinais de que se recuperou da derrocada de 2023. Sem esquecer dos resultados ruins do início desta temporada. No entanto, agora que tudo está indo de vento em popa, a equipe terá um desfalque e tanto.
Acontece que Savarino foi convocado pela seleção da Venezuela para a disputa da Copa América, cuja edição será realizada desta vez entre 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos.
O nome do atacante consta na lista dos 47 convocados pelo técnico Fernando Batista. Contudo, embora haja uma diminuição de atleta até o prazo final estipulado pela Conmebol, tudo indica que o camisa 10 do Glorioso permaneça já que é peça importante no elenco.
Glorioso prejudicado?
Mas apesar de ser uma honra representar a sua nação, Savarino pode ser baixa no plantel do Botafogo em até nove rodadas do Brasileirão. Isso porque a competição não vai entrar em hiato durante a Copa América, caso a Venezuela avance até as fases decisivas.
No entanto, além do atleta do time alvinegro, mais sete jogadores que atuam no futebol brasileiro estão na lista. São eles Ferraresi (São Paulo), Soteldo (Grêmio), Kervin Andrade (Fortaleza), Wilker Ángel (Criciúma), Rosales (Sport), Tomás Rincón e Otero (Santos).
Atualmente, o Botafogo encontra-se na quarta posição do Campeonato Brasileiro. A igualdade no placar no último domingo (12), em 1 a 1 com o Fortaleza marcou a décima partida com Artur Jorge a frente do clube. Todavia, até agora são seis vitórias, um empate e três derrotas. E o Savarino pode ficar de fora da 10ª até 18ª.