O Santos vem de uma derrota vexatória para o Ituano por 3 a 0 na última rodada do Campeonato Paulista e dessa forma, pelo terceiro ano consecutivo, o Alvinegro Praiano ficou de fora da fase mata-mata da competição. Agora, a equipe volta a campo nesta quinta-feira (9) onde encara o Iguatu, pela Copa do Brasil. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Ângelo.
Nesta terça-feira (7), o Flamengo formalizou uma oferta de 12 milhões de euros (R$ 65 milhões) por 50% dos direitos econômicos (o Santos tem 70%) para sacramentar a contratação do atacante. O Peixe ainda não deu a resposta, mas de acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Musetti Perazolli, do Uol Esporte, a tendência é de que o Clube aceite e inclusive, marcou uma reunião com o atleta, seus pais e o estafe para debater a proposta.
Possível chapéu
Além disso, segundo a fonte, uma reviravolta sobre o destino do jogador ainda pode ocorrer nos bastidores. Caso o Santos de fato aceite a proposta do Flamengo, o Barcelona-ESP será notificado. Isso porque o clube catalão tem a preferência para contratar Ângelo e dessa forma, pode cobrir a oferta do time carioca.
Sobretudo, uma definição da ‘novela’ está próxima de ocorrer. O Santos está propenso a aceitar a proposta, e inclusive, já procura reforços no mercado da bola com parte do dinheiro que receberia. Por outro lado, a diretoria santista ainda busca alternativas para ficar com um percentual de venda futura maior que 20%.