No último domingo (22), Flamengo e Vasco se enfrentaram com objetivos bem diferentes no Campeonato Brasileiro: enquanto os comandados de Tite buscavam afirmação visando Libertadores e até mesmo seguir sonhando com o título, os de Ramón Díaz seguem focados na busca por permanecer na Série A e, quem sabe, classificar para a Sul-Americana de 2024.
Depois de um jogo bem equilibrado, o resultado foi 1 a 0 para o time da Gávea. Na entrevista pós-jogo, Thiago Maia, que foi titular, fez elogios para 2 jogadores, sendo 1 do Cruz-Maltino e outro de sua própria equipe: Payet e Erick Pulgar. De início, o volante relembrou dos momentos na França e as qualidades do craque vascaíno.
Gringo do Vasco foi exaltado:
“Já o conheço porque nos enfrentamos na França. É um jogador de muita qualidade. Sabemos que se deixarmos ele pensar, vai fazer o que quer. Tentei inibir um pouco. Dei uma chegadinha nele para que parasse de querer ir para frente. Acho que deu certo (risos). Mas se ele passa por mim, tem o Pulgar por trás. Deu tudo certo”, disse.
Leia mais: Payet e cia avisados, bombando no Rio: Surge declaração ‘QUENTE’ envolvendo Vasco x Flamengo
“Fico feliz por estar jogando com ele. É um cara que tem me feito crescer bastante junto. Quando eu subo, ele está me cobrindo. Quando é a vez dele, sou eu. Você pode ver que a gente nem olha um para o outro e faz a cobertura”, completou o camisa 8, que também parece estar se firmando cada vez mais no rival.