O Santos está eliminado da Copa Sul-Americana. Após uma derrota em casa por 2 a 1 para o Newell’s Old Boys, da Argentina, e uma vitória do Audax Italiano sobre o Blooming, o Peixe ficou matematicamente de fora da competição continental. Agora, a equipe disputa apenas o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Odair Hellmann.
O treinador está na ‘corda bamba’ no cargo. As eliminações recentes na Copa do Brasil e Sul-Americana aumentaram ainda mais a pressão sobre o treinador, mas o presidente Andrés Rueda ainda banca o trabalho dele. Em contrapartida, em caso de derrota para o Coritiba no Brasileirão, a situação do comandante pode ficar ainda pior.
Se demitir, vai acontecer isso
Através de sua conta oficial no Twitter, o jornalista Fábio Sormani trouxe uma informação importante a respeito do treinador. Segundo a fonte, caso ele seja demitido hoje, o Santos terá ‘consequências’, tendo de pagar o restante do contrato dele e dos dois auxiliares, que gira em torno de R$ 600 mil por mês. O vínculo dele com o Alvinegro Praiano é válido até dezembro, sendo assim, se for demitido, o Peixe terá de pagar algo em torno de R$ 3,6 milhões.
A situação do Santos no Campeonato Brasileiro também não é das melhores. A equipe ocupa a 12ª colocação na tabela com 12 pontos somados, sendo três vitórias, três empates e três derrotas, aproveitamento de 44% na competição nacional. A partida diante do Coritiba está marcada para este sábado (10), às 16h, no Couto Pereira.