O Grêmio cumpriu seu objetivo na temporada 2022 e retornou para a elite do futebol brasileiro. Agora, a diretoria trabalha nos bastidores para reforçar o elenco já de olho na próxima temporada e dessa forma, vem investindo em reforços no mercado da bola. Um dos assuntos que veio à tona nos bastidores foi Douglas Costa.
O Tricolor Gaúcho está muito próximo de confirmar a contratação do centroavante Luis Suárez, que deve assinar por duas temporadas e receber um salário em torno de R$1,5 milhões mensais. Por outro lado, o nome de Douglas Costa surgiu novamente no Imortal, o jogador teve uma reunião com a diretoria gremista para tratar de uma dívida antiga do clube com ele e além disso, reforçou o desejo em retornar.
Interesse do Flamengo
Em contrapartida, outras equipes do futebol brasileiro também se interessaram no atacante, caso do Flamengo. Por outro lado, de acordo com informações do portal Paparazzo Rubro-Negro, após encontro com Braz no Rio de Janeiro e desejo de retornar ao Brasil, a rejeição da torcida e votos contrários de membros da cúpula pesaram, por conta disto, dificilmente o atacante irá jogar no time carioca em 2023.
Leia mais: “Avisou que…”; Michael faz ligação de última hora a Renato Gaúcho e ‘apimenta’ negociação no Grêmio
Além disso, segundo a fonte, outro fator que pesou para que Douglas Costa não acertasse com o Flamengo o fato dele não aceitar reduzir seus vencimentos mensais. Sobretudo, na atual temporada, atuando pelo LA Galaxy, da MLS, o atacante participou de 29 partidas, balançou as redes em quatro oportunidades e anotou uma assistência.