O Flamengo vem de uma derrota vexatória para o Cuiabá no Campeonato Brasileiro por 3 a 0, perdeu a chance de se aproximar do líder Botafogo e vai ainda mais pressionado para o jogo da volta da Copa Libertadores da América contra o Olímpia, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Mauro Cézar.
Durante o programa Posse de Bola, o jornalista fez um comentário polêmico sobre o duelo do Rubro-Negro na Libertadores. “O jogo de quinta-feira é extremamente perigoso, isso está muito claro desde a partida de ida, quando o Flamengo enfrentou um Olimpia que se mobilizou depois de um período muito ruim, quando passou o mês de julho sem vencer, crise, troca de técnico, Aguirre foi embora, já está no Santos, entrou o Arce, mas dentro da sua proposta o Olimpia conseguiu perder por um gol, era sua proposta. Continuou vivo, está vivo, os ingressos já estão se esgotando em alguns setores do estádio, vai ficar cheio, vai ter pressão. Ontem, com um monte de reservas em campo, enfrentou o Guarani no Campeonato Paraguaio e ganhou de 5 a 3, voltou a ganhar, bem ou mal, com reservas ou titulares, o time venceu“, iniciou.
Se irritou e mandou essa ao vivo
Além disso, afirmou que a chance de eliminação é imensa se jogar da mesma maneira que ontem. “Passou o mês de julho sem vencer, 40 dias sem uma vitória, mas ontem venceu e quinta-feira vai enfrentar o Flamengo. Se for o Flamengo que jogue parecido com ontem, a chance de eliminação é imensa. Se o Flamengo competir, resolver entrar em campo de verdade, como contra o Grêmio, aí o Flamengo tem uma boa possibilidade de classificação, mesmo no chamado ambiente hostil”, acrescentou.
Leia mais: Após saída de Falcão: Torcida do Santos exige ídolo e ex-jogador do Flamengo para assumir o cargo
Além disso, Mauro Cezar disparou contra a diretoria e cobrou atitudes. “O risco de eliminação é real e não é tão pequeno, não, justamente por esse comportamento que você não sabe qual vai ser. Tudo bem, voltam outros jogadores, joga o Arrascaeta, joga Gabigol, deve ter Everton Ribeiro, que ontem teve um problema clínico no vestiário e foi tirado do banco, mas o risco de jogar dessa maneira é real, a gente sabe que o time pode entrar dessa forma. Se for parecido com ontem, a chance de eliminação é muito grande. A diretoria do Flamengo, que normalmente não faz nada nessas horas, tem aí três dias para entrar em ação, ir ao CT, conversar com as partes, colocar em ordem essa bagunça. Ou seja, a diferença entre essas pessoas não pode ficar acima dos interesses do clube, mas elas estão”, concluiu.