A França vive um momento complicado neste período pré-Copa do Mundo. Na Nations League, a equipe teve um péssimo desempenho e ficou a apenas um ponto do rebaixamento para a Liga B da competição, onde venceu apenas um confronto no grupo, empatou dois e perdeu três jogos. Além do momento nebuloso dentro das quatro linhas, a Seleção Francesa sofre com ‘terríveis’ desfalques para o Mundial.
Isso porque, além de Kanté, Pogba, Maignan, Kimpembe, na última terça-feira (15), o meio-campista Nkunku também está fora do torneio. Sobre o tema em questão, eleito melhor jogador da Bundesliga na temporada passada, o atleta sentiu o joelho após um choque com o volante Eduardo Camavinga, sendo assim, foi constatada uma lesão e ele deixou o time de Didier Deschamps.
Ainda em relação ao assunto, com esse novo desfalque, um jogador já foi escolhido para reforçar a equipe no Catar. Trata-se de Randal Kolo Muani, atacante do Eintracht Frankfurt. Aos 23 anos, o ex-jogador do Nantes vestiu a camisa dos ‘Blues’ em setembro, no que foi sua primeira convocação. Randal Kolo Muani, que tem raízes congolesas, nasceu em Bondy, na periferia de Paris, onde Kylian Mbappé também cresceu.
Leia mais: “Pode ter certeza que…”; Di María ‘coloca Brasil no chinelo’ e manda o papo sobre busca pela taça da Copa
Por fim, mesmo sofrendo com essas baixas cruciais no time, Didier e cia seguem focados em conquistar mais um caneco da competição. A França fará sua estreia no dia 22 contra a Austrália, às 16h, no Estádio Al Janoub. Vale lembrar que a Copa terá início no dia 20, com o confronto de abertura entre Catar x Equador.