Na noite do último sábado (11), o Corinthians voltou a decepcionar sua fanática torcida. Isso porque, em duelo realizado na Arena, o Timão sucumbiu e apenas empatou diante do Cuiabá por 1 a 1. Com o péssimo resultado, Yuri Alberto e companhia caíram para a 16ª colocação do Brasileirão e ficaram a dois pontos do Z-4.
Agora, com mais uma partida bem aquém da esperada, o futuro do técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a ficar ‘ameaçado’ no Parque São Jorge. Sobre o assunto, o diretor de futebol Alessandro Nunes, impôs uma condição para determinar o destino do medalhão. Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona.
“É um momento muito delicado. Precisamos encontrar os resultados. Além disso, o equilíbrio será um fator crucial para o destino de Luxa, pois estamos realizando bons jogos e outros muito distantes de um nível mínimo para um clube dessa grandeza, um exemplo, é a partida diante do Independiente Del Valle”, frisou o ex-lateral.
Sobretudo, voltando para os próximos jogos da temporada, agora, o Alvinegro Paulista terá uma janela de dez dias sem partidas em virtude da famosa data Fifa. O escrete volta a jogar apenas no dia 21 de junho, contra o Santos, na Vila Belmiro, em confronto válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.