Nesta quinta (24), a Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0, no estádio Lusail, pela primeira rodada da Copa do Mundo e, com o resultado, assumiu a liderança do Grupo G. Após Tite escalar quatro atacantes como titular, Richarlison roubou a cena ao marcar os dois gols da partida. E se o ataque da Amarelinha tem colocado medo nos adversários, Thiago Silva ‘botou lenha na fogueira’ ao rebater um algoz de uma polêmica envolvendo o sistema defensivo da Canarinho.

Em coletiva, o zagueiro fez questão de defender seus companheiros de Seleção Brasileira após o técnico da Sérvia apontar uma suposta fraqueza no time de Tite: “O treinador deles falou ‘vão jogar com quatro atacantes, tem alguém lá atrás?’. Isso é falta de respeito. A gente não pede que ninguém tenha medo da gente, mas um pouco de respeito… Se tivesse estudado nossa equipe, veria que tomamos poucos gols, independente se jogamos com três ou quatro lá na frente”, disse Thiago Silva.

Vale lembrar que o zagueiro fez referência a uma declaração de Dragan Stojkovic antes da partida contra a Seleção Brasileira, quando ironizou o número de atacantes escalados por Tite em detrimento do sistema defensivo, que entrou em campo nesta quarta com Alisson no gol, Danilo na lateral direita, Marquinhos e Thiago Silva no miolo de zaga, e Alex Sandro no lado esquerdo. E o capitão da Amarelinha aproveitou para ‘cutucar’ o técnico da Sérvia.

Com a vitória da Seleção Brasileira, além da defesa impenetrável, Thiago Silva garantiu que Stojkovic agora conhece a força defensiva do time de Tite: “Não gosto de falar muito dos nossos adversários, porque a gente tem muito respeito por todos eles. Mas acho que ele não respeitou a gente, principalmente o setor defensivo. Acho que ele conhece quem é o Marquinhos, o Danilo, o Alex Sandro, o Thiago Silva”, finalizou o veterano de 38 anos.