Já classificada às oitavas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira perdeu para Camarões por 1 a 0, nesta sexta (2), no estádio Lusail, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A partida derrubou o 100% de aproveitamento da Amarelinha no Grupo G, mas não foi suficiente para tirar o primeiro lugar da chave. Mesmo assim, Tite assumiu a culpa pela derrota do time e mandou a real sobre a sequência no Mundial do Catar.

Em coletiva, o técnico da Seleção Brasileira fez uma análise do jogo contra Camarões, dando méritos ao adversário, mas também apontando os erros do time: “O jogo mostrou ataque e contra-ataque, e a possibilidade de uma efetividade não aconteceu. Camarões teve mérito de fazer o gol e vencer o jogo. Quem perdeu fomos todos nós, nossa preparação é conjunta, a vitória é conjunta, a derrota é conjunta, com o seu técnico sendo porta-voz e um dos responsáveis”, disse Tite.

Tite também não escondeu a frustração com o resultado, mas fez questão de pregar cabeça erguida na Amarelinha para focar no mata-mata em busca do sonho do hexa: “Fica sentido e tem que sentir quando perde. Faz parte da vida. Mas o futebol e a competição te proporcionam, até por termos vencido dois jogos, uma segunda chance. Mas temos que ficar sentidos, até amanhã (3) de tarde quando iniciarmos a preparação”, finalizou o comandante da Canarinho.

A derrota também pôs fim a uma sequência de 17 jogos de invencibilidade da Seleção Brasileira, que havia perdido pela última vez para a Argentina na final da Copa América de 2021. Com uma formação reserva, a Amarelinha não conseguiu manter 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa do Mundo, o que nenhum outro país também conseguiu no Catar. Agora, Tite e companhia encaram a Coreia do Sul na segunda (5), às 16h, no estádio 974, pelas oitavas do Mundial.