Empate na estreia da Série B
No último sábado (20), o Ceará empatou com o Goiás em casa por 1 a 1, em casa, com gol de Lourenço, enquanto o tento do Esmeraldino foi feito por Paulo Baya, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.
A partida contou com uma lance polêmico, que agitou as redes sociais, a torcida do Vozão detonou a arbitragem após um pênalti marcado por David Ricardo após um toque de mão, porém Thiago Galhardo perdeu a cobrança para os rivais Alviverdes. No último domingo a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou os áudios sobre a atuação do VAR no lance em questão.
Mudanças entre os titulares do ataque
Pensando na sequência da Série B, Vagner Mancini terá dois desfalques importantes no setor ofensivo para o duelo contra o Mirassol: Saulo Mineiro e Erick Pulga. Com isso, o treinador do Alvinegro Cearense fará algumas mudanças no time.
Em contrapartida, Facundo Castro está recuperado de lesão e foi relacionado para o duelo contra a equipe paulista. Poré, por estar retornando agora deve começar no banco de reservas. Na defesa, Ramon Menezes, desfalque recente por lesão, está totalmente recuperado e vai para o jogo.
Se manter a formação 4-3-3, a alteração mais provável é a entrada de Janderson no lado esquerdo, Aylon pela direita e o paraguaio Jorge Recalde como homem de referência na área. O time ficaria: Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson, Mugni (Castilho) e Lourenço; Janderson, Recalde e Aylon.
Renovação e foco na sequência de 2024
A diretoria do Vozão, neste sábado (28), visando a continuidade de peças importantes para Mancini, anunciou a renovação do contrato do lateral-esquerdo Paulo Victor, até o final de 2024. O jogador tem 25 partidas com a camisa do clube nordestino.
O Ceará retorna a campo diante do Mirassol, na próxima segunda-feira (29), fora de casa, no Estádio Campos Maia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Comissão técnica de Vagner Mancini mira a primeira vitória na competição.