Se tem uma lenda da Costa do Marfim, é sem dúvida Yaya Touré. O ex-jogador que será mais um espectador na Copa do Mundo não escondeu a felicidade pelo torneio ser realizado pela primeira vez no Oriente Médio. O ex-volante participou de todas as três presenças da seleção africana no Mundial até o momento, incluindo a viagem inaugural do torneio ao continente africano, em 2010, com sede na África do Sul.
Touré, que é quatro vezes “Melhor Jogador Africano do Ano” e atual embaixador da Copa do Mundo do Qatar, explicou porque essa edição é especial e tem tudo para se destacar das demais realizadas.
“Será muito importante e especial, pois será a primeira vez que um país árabe e islâmico sediará esta importante competição. Para o Qatar, ser a primeira nação muçulmana a sediar a Copa do Mundo é brilhante. Para todos os jogadores de fé islâmica, será mais do que uma honra fazer parte disso”, relatou.
Por fim, o ex-atleta do Manchester elogiou a estrutura e revelou porque os jogadores terão um melhor desempenho durante a edição que será realizada no Qatar 2022. “Acredito que sim. As curtas distâncias entre o seu hotel, a base de treinamento e os estádios serão incríveis para os jogadores. Quando joguei na Copa do Mundo no Brasil, havia duas ou três horas de voos entre as partidas – mas não será assim no Catar. Para mim, vai ser uma das melhores Copas do Mundo, pois você verá todas as estrelas jogando em um só lugar”, pontuou.