Após vencer o Tombense por 3 a 1 no último sábado (13), em São Januário, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro, o Vasco abriu uma distância de oito pontos dentro do G-4, se mantendo na 4ª colocação da tabela com 42 pontos. Agora, o Gigante da Colina se prepara para encarar o CSA na próxima rodada. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Andrey.
O volante de apenas 18 anos tem sido um dos destaques do Cruzmaltino na temporada 2022. Em 22 partidas disputadas até o momento, o meio-campista marcou cinco gols e no último fim de semana fez dois na vitória sobre o Tombense por 3 a 1. Um dos assuntos que vinha movimentando a 777 era a situação contratual do atleta, cujo vínculo se encerraria em 2023.
Renovação encaminhada
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Pedrosa, Andrey deve renovar o contrato no Clube por mais cinco temporadas. Segundo a fonte, ele receberá um aumento salarial de 18x, passando de R$ 10 mil para R$ 180 mil mensais. Além disso, ele teve duas propostas de dois clubes europeus, que foram recusadas para permanecer em São Januário. Dessa forma, a assinatura do novo contrato deve ocorrer ainda nesta semana.
Sobretudo, apesar das movimentações internas, o Vasco segue focado na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda nesta semana, a equipe volta a campo pela 25ª rodada da competição, onde irá encarar o CSA, fora de casa. Dessa forma, o confronto entre as equipes está marcado para quinta-feira (18), às 20h, no Rei Pelé.