Bastidores do adversário 

O Flamengo deu um grande passo no último domingo (3), após vencer o jogo de ida da final da Copa Betano do Brasil por 3 a 1, contra o Atlético-MG. Agora, o Mengão encara o time mineiro neste domingo (9), com uma das mãos na taça. Diante disso, horas antes do jogo na Arena MRV, os bastidores atleticanos vieram à tona.

Em entrevista à Itatiaia, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, revelou como o elenco está para a decisão, principalmente porque, em casa, o time comandado por Gabriel Milito terá que correr atrás do prejuízo:

“Assisti ao treino, conversei bastante com nosso treinador Milito, a comissão técnica, com os atletas, com o diretor de futebol e outros funcionários do clube. Todos estão animados e otimistas. Sabemos do nosso potencial, capacidade, como também sabemos das dificuldades pela grandeza do nosso adversário, um dos melhores elencos do futebol brasileiro, mas nós temos time para jogar e ser campeão”, disse.

Mais detalhes:

Como dito acima, o Flamengo tem a vantagem para levar o título para o Rio de Janeiro. Em um revés, o Atlético Mineiro teria que vencer por, no mínimo, três gols.

Caso o Atlético consiga reverter a situação e vença por apenas dois gols, a decisão será nos pênaltis. Caso tenha três gols e o Flamengo não faça nenhum, o título é do time mineiro. Qualquer outro resultado é favorável ao Rubro-Negro.

RJ – RIO DE JANEIRO – 03/11/2024 – COPA DO BRASIL 2024, FLAMENGO X ATLETICO-MG – Paulinho jogador do Atletico-MG durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Apesar do resultado do primeiro jogo, o presidente atleticano segue confiante, afirmando que, em campo, tudo será feito em prol do título da Copa do Brasil:

“A diretoria tem feito tudo aquilo que é possível para dar todas as condições de trabalho à comissão técnica e aos atletas, que estão se empenhando muito, confiantes e otimistas. Tenho certeza de que no domingo eles entrarão com muita garra, buscando a vitória. Farão o que puderem para que possamos sair de lá com um resultado maravilhoso”, completou.

Provável escalação do Fla: 

 Para a partida, Erick Pulgar e Bruno Henrique retornam ao time comandado por Filipe Luís. Ambos estavam suspensos no jogo de ida. Luiz Araújo também retorna, após passar por cirurgia.

Com isso, essa deverá ser a escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Michael (ou Evertton) e Gabigol.