Duelo crucial no Campeonato Gaúcho

Neste sábado (9), o Internacional volta a campo pelo Gauchão de 2024. Logo mais, às 16h30, o Campeão de Tudo encara a equipe do São Luiz, no Gigante da Beira-Rio, em partida válida pelas quartas de final.

Todavia, mesmo com foco total no embate desta tarde, nas últimas horas, uma ‘quentinha’ envolvendo o goleiro Sérgio Rochet pode animar os torcedores do Inter.

De acordo com informações apuradas pelo site Revista Colorada, o começo da próxima semana será ‘decisivo’ para saber quando o guarda-redes vai retornar ao gol colorado.

Isso porque, a comissão técnica de Eduardo Coudet agendou uma nova bateria de exames para o goleiro gringo. Vale lembrar que o jogador ainda não estreou com a camisa vermelha nesta temporada por conta de uma lesão sofrida nas costelas ainda no ano passado.

Retorno pode estar bem próximo

Caso seja liberado nessa ‘bateria’ de exames, o uruguaio deve ter enfim uma data estipulada para voltar aos jogos, por enquanto, Anthoni deve ficar na meta gaúcha.

Sobretudo, mesmo com esse ‘B.O’ ainda afetando o camisa 33, outro tema que segue repercutindo no Sul é a recente chegada do atacante Rafael Santos Borré, ex-Werder Bremen.

Em relação ao colombiano, o jornalista Lucas Collar, especializado em notícias do Internacional, trouxe uma informação ‘animada’ envolvendo bastidores sobre o centroavante.

“Efeito Borré: Inter dispara número de sócios, projeta mais de 40 mil contra o São Luiz e se impressiona com atitudes do colombiano. Atacante pediu para concentrar com o grupo, mesmo não inscrito no Gauchão”, frisou Collar.

Leia mais: Borré faz primeiro treino e tem data para ser apresentado à torcida do Internacional

Data para estreia está marcada

Ainda citando o novo contratado, segundo apuração realizada pelo Globo Esporte, ele deve estrear na quarta-feira (13), contra o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil.

No duelo em questão, a equipe vai precisar de um triunfo por placar mínimo para avançar de fase, isso porque, em casa de empate, a decisão irá para a marca da cal.

Por fim, voltando o papo para o estadual, um provável time para o embate deve ter: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Citando o cenário para esse jogo contra o São Luís, com a melhor campanha da primeira fase, o Colorado, além de contar com o apoio de aproximadamente 48 mil pessoas, ainda garantirá vaga na semi mesmo se empatar.

Torcida disparou sobre Sergio Rochet