De casa nova?
Com a proximidade da abertura da janela de transferências, o Atlético de Madrid se prepara para conseguir reforços para praticamente todos os setores do campo na próxima temporada. Assim, um dos nomes que a equipe espanhola anda observando trata-se de um jogador que defendeu a camisa do Cruzeiro.
De acordo com a ESPN, o clube Colchonero estaria de olho em Éderson que além da Raposa também passou por Corinthians e Fortaleza. A contratação do brasileiro tem tudo para ocorrer já que a chegada de um novo meia é tido como extremamente necessário pelo técnico Diego Simeone.
Contudo, é preciso reforçar que o brasileiro de 24 anos é monitorado há muito tempo pelos espanhóis graças ao seu bom futebol. Para se ter uma ideia, ele foi campeão da Europa League com o clube italiano e está entre os convocados para defender a seleção na Copa América 2024.
Possível entrave
No entanto, justamente o bom momento vivido por Éderson pode acabar dificultando a sua ida para o Colchoneros. Já que o fato de estar em evidência fez seu preço disparar no mercado da bola. E assim, nos bastidores há um receio de que os mesmo estariam dispostos a pagar a alta quantia que a Atalanta exigirá pela transferência.
Além disso, segundo o portal, Simeone fez questão de pedir à diretoria que tentasse trazê-lo já que ele acredita que ele poderá contribuir no meio-campo. Sem falar que o mesmo pode formar uma boa dupla com Koke, titular absoluto no setor.
O Atlético de Madrid é um bom destino para Éderson?
O Atlético de Madrid é um bom destino para Éderson?
48 PESSOAS JÁ VOTARAM
Em contrapartida, quando o assunto é pontos a favor algo que pode contribuir para sua chegada é a possível saída de Saúl Ñíguez. O atleta vem perdendo espaço no Atlético nas últimas temporadas e, caso ele tope um novo desafio a equipe ganharia um respiro financeiro.
Agora é aguardar para ver o desenrolar da história já que o perfil do jogador agrada à diretoria do time espanhol. E, apesar da pouca idade, ele possui experiência a nível de clubes e seleção, o que o faria chegar com status de titular.