O Sport começou a temporada de 2023 muito bem e até por isso conseguiu manter uma invencibilidade por 10 partidas consecutivas. No entanto, na última terça-feira (14), o Leão teve um duelo duro contra o Ceará, em partida válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, e acabou sendo derrotado por 3 a 2. Com isso, além de sofrer a primeira derrota do ano, o time ainda perdeu a liderança do Grupo A da competição para o Fortaleza.

Com uma vantagem no placar e um a menos, pois Vitor Gabriel foi expulso, o Ceará começou fazer a famosa cera nos minutos finais do confronto, o que não agradou em nada o técnico Enderson Moreira. Após a partida, o treinador reclamou bastante do anti jogo da equipe adversária e chegou até mesmo afirmar que preferia o Vozão com 11 jogadores em campo.

Leia mais: “Não quer ficar mais…”; Presidente do Sport solta bomba sobre situação de Luciano Juba

“A questão é que depois da expulsão do jogador deles, não teve mais jogo, infelizmente. A gente só queria jogar, mas não teve condições. O jogo parou completamente. Ficou muito picotado, qualquer situação cai, some bola. O futebol brasileiro continua com as mesmas coisas. Não teve jogo, o árbitro permitiu. Sinceramente eu preferia até que não tivesse expulsado o jogador. Porque aí talvez tivesse mais jogo“, disse Enderson Moreira.

Conforme dito anteriormente, com a derrota o Sport perdeu sua invencibilidade na temporada. Afinal, antes do revés para o Ceará, o Leão havia feito 10 partidas no ano, com sete vitórias e três empates. O técnico Enderson Moreira falou sobre isso e ainda fez questão de elogiar o Vozão pela eficiência no embate.

“A questão da invencibilidade eu sabia que um dia ia acontecer. Calhou de ser em um jogo onde eu acho que a gente merecia um resultado diferente. Parabenizar o Ceará pela eficiência. Nós criamos muitas oportunidades, tivemos uma boa postura fora de casa, buscando o resultado. Mas não temos que ficar lamentando. E nos preparar para o próximo confronto”, finalizou o comandante.