Neste sábado (19), o Botafogo empatou com o São Paulo em 0 a 0, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Alvinegro Carioca, ainda continua na liderança da competição, a distância para o segundo colocado Palmeiras, agora é de 11 pontos.

Sendo líder totalmente isolado do Brasileirão, considerado o time ‘sensação’ da temporada Bruno Lage foi questionado sobre a ausência de jogadores do Glorioso na convocação da Seleção Brasileira. O português foi sincero e mandou um recado para Diniz sobre o assunto.

“Ser treinador é muito difícil, eu hoje tive que escolher os 11, tive que fazer cinco alterações durante o jogo, tive que fazer uma convocatória. Mas o que é importante realçar, e até faço minhas as palavras que tivemos ali juntamente com os atletas, é que há um ano e meio, em uma convocatória da seleção do Brasil, ninguém ia perguntar dos jogadores do Botafogo. E isso é o que nos deixa realmente muito orgulhosos. (…) Há alguma coisa de bem que os jogadores estão a fazer, e aquilo que me deixa mais satisfeito, independentemente de haver convocados ou não, é que o que se está a falar é da equipe do Botafogo, e eles estão nesse sentimento. Ficaram eventualmente um ou outro que podia estar na esperança de ser chamado, mas passamos a outro nível, que é aquele nível que é mais importante do que tudo, não é o individual”, disse o treinador.

Foto: Abner Dourado/AGIF – Bruno Lage

Dois jogadores do Alvinegro foram os que mais foram pedidos nas redes sociais para vestir a amarelinha, Lucas Perri e Adryelson, sem contar Tiquinho Soares que está se recuperando de lesão. O próximo jogo do Botafogo será diante do Defensa y Justicia, na quarta-feira (23), às 19h, em casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana