Corinthians vem passando por reformulação
O Corinthians tem passado por uma grande reformulação em seu elenco para a temporada de 2024. Com um desempenho ruim nos últimos anos, o time resolveu fazer várias mudanças com a chegada de Augusto Melo.
O novo presidente do Timão definiu a saída de 12 jogadores do elenco do ano passado e agora vem se movimentando no mercado da bola para repor as saídas. A ideia é montar um elenco mais competitivo.
Até o momento, o Corinthians fechou com seis contratações para 2024: os zagueiros Gustavo Henrique, Félix Torres, os laterais Hugo e Diego Palacios, além dos meio-campistas Raniele e Rodrigo Garro.
A lateral-esquerda é a posição que mais sofreu alteração do ano passado para este. Já que com a aposentadoria de Fábio Santos e a definição da não não permanência de Bidu, o setor mudou completamente.
Situação de Diego Palacios no Timão
Inicialmente, Diego Palacios aparecia como o grande favorito para assumir a titularidade da função. Até por isso, a torcida se surpreendeu com Hugo, que foi titular nas duas primeiras partidas do ano.
No entanto, de acordo com o jornalista Lucas Musetti, do UOL, o motivo de Diego Palacios ainda não ter estreado não foi técnico, mas sim físico, pois o equatoriano ainda não reunia condições ideias.
Por isso, Hugo assumiu o posto nas duas primeiras partidas. No entanto, já melhor fisicamente, diante do São Bernardo neste sábado (27), o lateral deve fazer sua estreia com a camisa do Corinthians.
Ainda segundo informação obtida pelo jornalista, Diego Palacios tem a preferência de Mano Menezes e vê o jogador como seu titular no setor.
Preferência de Mano Menezes
Além disso, a comissão técnica de Mano Menezes vê no jogador mais qualidade ofensiva em relação a Hugo, o que pode ser um trunfo do Corinthians ao longo da temporada.
Vale lembrar que a decisão de escalar Diego Palacios é para que o jogador faça sua estreia, mas também para dar um descanso à Hugo, visando o clássico contra o São Paulo, que acontece nesta terça-feira (30).
Em um grupo muito complicado e no meio de uma reformulação, a partida contra o São Bernardo deste sábado (27) é de suma importância para o Corinthians ganhar confiança para o clássico e somar pontos.
Vale ressaltar que o Corinthians no Grupo C do Campeonato Paulista, considerado o mais forte do torneio. Afinal, o Timão disputa posição com Bragantino e Mirassol, que vem fazendo boas campanhas nos últimos anos. Além de Inter de Limeira, que costuma complicar.