Athletico luta contra o rebaixamento

Athletico Paranaense vive um ‘drama’ em 2024, além de ter sido eliminado nas quartas de final de ambas copas, ainda luta contra o rebaixamento no Brasileiro. Na próxima rodada, enfrentará o São Paulo, fora de casa.

Antes do confronto, quem resolveu falar foi Pablo. Isso porque, em entrevista, o centroavante, que já passou pelo Tricolor Paulista entre as temporada 2019 e 2022, afirmou que o objetivo é conquistar os três pontos no Morumbis.

Apesar disso, o tema do momento nos bastidores é Lucho González. O treinador está cada vez mais pressionado devido aos resultado ruins do time e nesta sexta-feira (8), a situação do técnico foi atualizada.

Jogo chave para a permanência

De acordo com informações apuradas pelo GE, Lucho González deixou de ser unanimidade internamente no Furacão devido ao desempenho ruim e dessa forma, chega ameaçado para o jogo contra o São Paulo.

Desde que assumiu o Clube, foi eliminado na Copa Sul-Americana pelo Racing, onde perdeu por 4 a 1 na Argentina. No Brasileirão, venceu somente o Cruzeiro e perdeu para Flamengo, Botafogo, Corinthians, Fluminense e Vitória.

Lucho vive péssimo momento no Furacão – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Durante este período de trabalho no Clube, realizou diversas modificações, como os retornos de jogadores que estavam fora dos planos, casos de Nikão e Belezi. Conforme citado acima, o treinador deixou de ser unanimidade e o jogo contra o São Paulo é considerado ‘chave’ para a permanência.

A partida entre São Paulo e Athletico Paranaense é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para este final de semana, no sábado (9), às 21h, no Morumbis. No primeiro turno, o Tricolor venceu na Ligga Arena, por 2 a 1.