Vitória importante na Libertadores

Na última terça-feira (23), o Grêmio venceu o Estudiantes-ARG, fora de casa por 1 a 0 com gol de Nathan Fernandes pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com a vitória, o Tricolor Gaúcho ganhou uma sobrevida na competição.

A torcida gremista nas redes sociais comemorou a conquista dos três pontos e manteve a esperança para avançar ao mata-mata. Renato Portaluppi revelou a estratégia usada para vencer os argentinos, em entrevista coletiva após a partida.

“Nós sabíamos que era um jogo pesado, pegado. É um jogo de Libertadores. Procurei colocar um time forte, alto no campo e deixei mais os nossos rapidinhos, os nossos garotos para o segundo tempo que eu sabia que mais cedo ou mais tarde eles iriam dar espaço para gente.”, disse.

De olho na sequência da temporada

Pensando nos próximos jogos, o comandante do Tricolor Gaúcho, terá um problema entre seus titulares. A situação da lesão muscular de Mayk foi exposta e preocupa a comissão técnica. O lateral ainda não tem previsão de retorno.

Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, as dores no local da lesão do lateral demoraram além do esperado para diminuírem. Mayk será reavaliado e a expectativa é que comece corridas no gramado do CT na próxima semana.

Vale lembrar que Reinaldo também está lesionado e só retorna no final de maio. O Imortal negociou Cuiabano com o Botafogo, e vem improvisando Fábio na lateral-esquerda ou utilizando o cria da base José Guilherme.

Agora o Grêmio retorna a campo diante do Bahia, neste sábado (27), na Arena Fonte Nova, às 21h, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho quer engatar a terceira vitória seguida na competição.

O que dizem os torcedores