Reformulação no Corinthians para 2024
O Corinthians vem passando por uma grande reformulação em 2024. Afinal, depois de um ano abaixo e com a chegada de Augusto Melo à presidência, o Timão decidiu passar por mudanças no elenco.
Inicialmente, o Corinthians definiu a saída de 12 jogados da equipe de Mano Menezes. Em seguida, o Timão partiu ao mercado da bola em busca de repor as lacunas no elenco.
Até o momento, o Timão fechou com sete reforços para a temporada de 2024: os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os laterais Hugo e Diego Palacios, o volante Ranielle, o meio-campista Rodrigo Garro e o centroavante Pedro Raul.
Certamente, a posição que passou por mais mudanças da temporada passada para essa foi a lateral-esquerda. Afinal, foi alterada completamente, com a aposentadoria de Fábio Santos e a decisão de não utilizar Bidú.
Situação de Palacios é atualizada
Por isso, o Corinthians fechou as contratações de Hugo e Diego Palacios para a função. A princípio, o equatoriano chegou como a grande aposta do Timão para ser o titular da posição.
No entanto, logo em sua estreia, o jogador sentiu e precisou ser substituído. Então, nesta sexta-feira (2), o Corinthians atualizou a situação do atleta, que teve constatado um problema meniscal agudo isolado no local.
Por isso, vai precisar passar por uma artroscopia, que deve acontecer já neste sábado (3). Vale lembrar que o jogador tem uma lesão na coxa, que já foi informada anteriormente.
Mesmo com o novo problema detectado, a tendência é que o prazo para recuperação não aumente. A expectativa é que o lateral volte a ficar à disposição entre três a quatro semanas.
Leia mais: Augusto Melo não é isentado, mas maior vilão do Corinthians é apontado
Hugo deve seguir com a vaga
Apesar de Hugo ter iniciado a temporada como titular, Palacios vinha agradando mais nos treinamentos e era visto como o titular da equipe. Neste caso não vinha atuando por uma questão física.
Então, logo em sua estreia, acabou sendo substituído ainda no intervalo, mesmo assim deixou uma boa impressão no tempo que foi em campo. Por isso, o torcedor sentiu a lesão do atleta.
Com o problema do equatoriano, Hugo deve seguir como titular da função, até pela falta de opções do setor. O jogador vem tendo atuações medianas, mas nada muito brilhante.
Precisando pontuar de toda maneira no Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo neste domingo (4), às 11h (horário de Brasília), quando encara o Novorizontino, na Neo Química Arena.