No último sábado (3), o Corinthians perdeu para o América-MG, fora de casa, por 2 a 0, com gols de Danilo Avelar e Renato Marques, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Timão está na 16ª colocação com oito pontos conquistados.

Vivendo um momento turbulento na temporada, após a última derrota, Alessandro, Gerente de Futebol do Alvinegro, em entrevista para a UOL, voltou a falar sobre Junior Moraes, após declaração polêmica sobre o atacante o chamando de “covarde e mentiroso”.

“A minha declaração pode ter sido um pouco forte, mas ela foi bem clara. Ninguém ficou em dúvida ali. Tive três reuniões presenciais com o Júnior, em que ficamos conversando por mais de uma hora. Desde o início, a nossa intenção e a dele era chegarmos a um consenso para uma rescisão contratual de ambos os lados. Estávamos tentando passar para ele que, a partir do momento de que a decisão era de ele não mais jogar, que ele saísse pela porta da frente de um clube tão grande quanto o nosso. E ali a gente estava propondo chegar a um consenso, um acordo”, disse o dirigente do Alvinegro.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Junior Moraes

“Se ele tivesse tido sigilo da ação, fatalmente ele seguiria conversando comigo e seria bem diferente do que aquilo que a gente vinha falando. Foi uma situação extremamente decepcionante da minha parte que a gente vai resolver de alguma forma”, completou.

O atacante foi afastado por Vanderlei Luxemburgo, após entrar com um processo contra o clube pedindo R$3,8 milhões além da quebra de vínculo com o Corinthians . Seu contrato vai até o final deste ano, o principal motivo de encerrar o contrato seria a falta de depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o não pagamento de direitos de imagem por um ano.