Falta de oportunidade no Inter
Na noite da última quarta (7), o Internacional superou o Santa Cruz-RS fora de casa. A equipe Colorada venceu por 2 a 0 longe dos seus domínios e ficou mais perto de assumir a parte mais alta da fase de grupos do Campeonato Gaúcho.
Após o apito final, o técnico Eduardo Coudet analisou o desempenho do seu elenco e na ocasião foi questionado sobre a não utilização de Gabriel desde que a temporada foi iniciada.
Lembrando que após a vitória sobre o Caxias no último sábado (3), o volante deixou claro o seu descontentamento com a situação. Contudo, apesar desse fato ele afirmou que possui carinho pelo seu professor. Já o comandante não fez diferente e também ressaltou a importância do jogador e afirmou que se trata de algo normal.
“Eu também tenho muito carinho pelo Gabriel. Estou aqui para tomar decisões, sei que o jogador não fica contente por não jogar. Mas pra mim é uma situação normal”, relatou o argentino.
Questionamento dos torcedores colorados
De todos os atletas que estão em condições de defender o Colorado nesta temporada, somente o volante ainda não entrou em campo. O fato vem causando um certo estranhamento até entre os torcedores, ainda mais que ele se tornou xodó desde que desembarcou na equipe em 2022.
“O clube investiu no Gabriel. É um jogador que teve uma lesão. Tenho certeza que se não tivéssemos renovado com o Gabriel, estariam nos criticando, porque ele estava voltando de lesão, e o Inter teria o deixado na mão. É um jogador que tem mercado e espaço no grupo. O treinador é que escala. Daí é outra situação. O Gabriel é um profissional sensacional”, afirmou Alessandro Barcellos, presidente do Inter.
Na temporada em que desembarcou no Beira-Rio, enquanto se destacava na equipe, Gabriel acabou sofrendo uma ruptura dos ligamentos do joelho direito. Depois de uma longa recuperação, o jogador só voltou a atuar no meio do ano passado e não teve sequência na entre os onze iniciais. Porém, mesmo assim o clube gaúcho renovou seu vínculo, no final de 2023, até dezembro de 2025.
Além de deixar nítido o incômodo de não ser acionado no seu time, Gabriel deixou o seu futuro no clube em aberto.
“Tenho que seguir no dia a dia. O futebol é muito dinâmico. Hoje (sábado, 3), estou aqui. No próximo jogo, pode ser que jogue ou não esteja aqui. Acontece de forma muito rápida. Falar que estou feliz… É lógico que não estou. Sou competitivo como todos. À medida que estamos com fome, é bom para o Inter. Seguir trabalhando para correr atrás da oportunidade”, desabafou o atleta.
Leia mais: Impressionou: Ex-jogador do Corinthians manda a real sobre Inter e Eduardo Coudet fica sabendo
Em tratativas com outras equipes?
Atualmente com 31 anos, o ex-jogador do Corinthians frisou que está bem. Além disso, fez questão de enfatizar que não possui conversas com outras equipes para deixar o clube Colorado.
“Diretamente não conversei com nenhum clube. Sigo jogador do Inter, venho aos jogos e com a esperança de poder jogar. Estou totalmente focado, mas não depende só de mim. Terá que ser visto nos próximos dias para tomarmos uma decisão. Tenho contrato e respeito muito a camisa do Inter”, contou e, finalizou após:
“Tenho dado o meu melhor. Ninguém tem nada para falar do profissional que sou. Posso deitar de cabeça tranquila, mas quero jogar. Cheguei aqui jogando, vim com responsabilidade para assumir junto a outros jogadores em um momento delicado espero que melhore”.