O Fortaleza não está em uma boa fase apenas no campo. Mesmo com a pandemia a equipe Tricolor segue com as dívidas trabalhistas em dia e é um clube em crescimento financeiro sob a gestão de Marcelo Paz. Durante entrevista, o presidente do Leão revelou que está atento às mudanças que vêm acontecendo no futebol brasileiro com a adesão da SAF por diversos times e segue avaliando internamente a questão.

“SAF é um tema muito palpitante no futebol brasileiro. Temos casos mais emblemáticos de Botafogo, Cruzeiro e Vasco. Tem um que ninguém fala, que é o América-MG, porém ainda não vendeu as ações. O Bahia está completando agora, ainda não virou, mas vai virar. Uma coisa é criar SAF e outra é vender as ações. Fortaleza está atento a esse movimento, mas não fizemos nenhuma ação de virar SAF ou vender ações. Estamos observando, entendendo, sabendo como funciona, mas não demos nenhum passo efetivo”, afirmou, Marcelo Paz.

É preciso lembrar que em 2022, Paz disse não a uma proposta do Botafogo para integrar diretoria da SAF. O presidente do Leão observou a questão dos investimentos de fora para os clubes. “Uma coisa eu garanto, só tem dinheiro de fora se tiver SAF. Hoje, nenhum investidor vai colocar dinheiro no clube se não for com garantia de ações. A SAF salvou Cruzeiro e Botafogo, mas pode existir também para desenvolvimento, como o América-MG. O Fortaleza observa no momento e tem conversado para entender esse movimento e qualquer passo vai ser trabalhado com a torcida”, pontuou.

Leia mais: “Já teve proposta do exterior”; Marcelo Paz abre o jogo e comenta sobre futuro de Vojvoda no Fortaleza

Via: TV Leão

Atualmente o Fortaleza possui 31 pontos na Série A e ocupa a 14º colocação na tabela. O Leão do Pici volta a campo na próxima quarta-feira (28) para enfrentar o Flamengo às 19h, na Arena Castelão.