O Atlético Mineiro conquistou uma importante vitória sobre o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro pelo placar de 1 a 0 e se classificou para a Copa Libertadores da América, porém, terá de disputar a pré-Libertadores. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, os primeiros desfalques para iniciar a temporada 2023.

O Galo terminou 2022 com algumas ausências e já começa a nova temporada com novidades, principalmente no comando técnico. Cuca saiu e Eduardo Coudet assumiu a vaga, o técnico já está comandando a equipe nos treinamentos de olho na estreia no Campeonato Mineiro, que acontece ainda neste mês de janeiro.

Desfalque

Em contrapartida, o treinador já recebeu uma notícia ruim. De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o atacante Alan Kardec, que se lesionou no fim da temporada passada e precisou passar por cirurgia na coluna, deve estar à disposição de Coudet somente a partir de fevereiro, dessa forma, ele perderá as rodadas iniciais do Campeonato Mineiro.

Leia mais: “Em torno de R$ 10 milhões, mas…”; São Paulo faz ‘exigência’ de última hora para liberar Patrick ao Atlético-MG

Via: Galo TV

Sobretudo, o principal foco do Atlético Mineiro no mês de fevereiro são as partidas decisivas na pré-Libertadores. O Galo vai encarar o Carabobo, da Venezuela, o confronto de ida será realizado na semana de 22 de fevereiro, já o jogo da volta será na semana de 1º de março. Caso se classifique, irá encarar o vencedor de Universidad Catolica-EQU x Millonarios-COL na fase seguinte.